Dicas

3 utensílios indispensáveis para uma cozinha moderna

3-utensilios-indispensaveis-para-uma-cozinha-moderna.jpeg
Escrito por Tritury

A cozinha é considerada por muitos como um dos ambientes mais importantes de uma casa. É nela que compartilhamos alegrias durante as refeições, além de utilizarmos criatividade e amor para preparar os pratos. Por conta disso, esse espaço também deve conter o que há de mais arrojado e prático para as nossas vidas. É preciso ter uma cozinha moderna.

No mercado, já existem utensílios que deixam o dia a dia na cozinha mais fácil. Com o avanço das tecnologias, objetos mais funcionais e sustentáveis proporcionam a esse espaço uma experiência melhor. 

Quer saber de alguns? Acompanhe esse texto e conheça 3 utensílios que vão modernizar a sua cozinha. Confira!

1. Depurador de gordura

O cheiro de gordura em uma casa, de fato, não é algo agradável. E o problema está na cozinha que ainda não é tão moderna assim para conter o mal cheiro e a fumaça em seu ambiente.

Com o depurador de ar na cozinha, esse problema está com os dias contados. Isso porque esse utensílio filtra o vapor de gordura liberado durante o preparo da comida.

Existem diversos modelos no mercado com materiais e cores que podem combinar perfeitamente com a decoração. Você também pode optar por depuradores que apresentam várias velocidades para garantir que a cozinha fique livre de odores.

2. Utensílios de silicone para uma cozinha moderna

Uma cozinha com utensílios de madeira não é sinal de higiene. Isso porque, geralmente, esse material natural absorve a água e se junta a demais resíduos. Dessa forma, o acúmulo dessas substâncias permite que bactérias se proliferem na sua superfície.

Por isso que uma cozinha requintada possui utensílios de silicone. Esse material é prático, bonito e bem mais fácil de limpar, evitando a aglomeração de microrganismos. Espátulas, formas e as luvas de silicone são três itens essenciais para a sua cozinha ultramoderna.

3. Trituradores de resíduos

O triturador de alimentos é um eletrodoméstico de alta modernidade para a sua cozinha. Esse utensílio ajuda a reduzir a produção de lixo, uma vez que ele fragmenta a matéria orgânica produzida no dia a dia da sua cozinha.

Ele é acoplado ao ralo da pia e contém um disco e anel de corte em aço inoxidável que faz a trituração do alimento. Dessa forma, enquanto estiver lavando a louça, os resíduos orgânicos são triturados e seguem para o esgoto normalmente. Isso ajuda a economizar água e diminuir o lixo orgânico.

E quanto a segurança? Não se preocupe. Os trituradores da linha Tritury possuem disco e anel de corte para a trituração dos alimentos por meio de um sistema mais moderno e seguro do mundo. Algo bastante diferente de outros trituradores existentes no mercado, os quais são do tipo “faca solta ou marteletes”, extremamente perigosos para o consumidor.

Esses foram os três utensílios primordiais para uma cozinha moderna. Lembre-se que modernidade também é sinônimo de sustentabilidade. Uma cozinha arrojada conta com eletrodomésticos de consumo eficiente de energia e utensílios duráveis. Afinal, exigir menos do meio ambiente é colaborar com uma cozinha ecologicamente correta.

Qual desses utensílios você gostaria de colocar na sua casa? Conte para a gente deixando o seu comentário!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This