Dicas

5 dicas de culinária gourmet para fazer para os amigos

5-dicas-de-culinaria-gourmet-para-fazer-para-os-amigos.jpeg
Escrito por Tritury

Grande parte das pessoas acredita que a culinária gourmet é um desafio dentro da cozinha. Entretanto, o segredo do sucesso gastronômico está na escolha de bons ingredientes e em se dedicar seguindo as instruções e as técnicas de preparo indicadas.

Existem inúmeras preparações que são capazes de levar sofisticação e elegância a qualquer momento, até mesmo em um encontro com os amigos. Algumas se destacam por serem fáceis de preparar, mas com sabores e aromas inigualáveis. Ficou interessado? Então continue essa leitura!

Afinal, o que é a culinária gourmet?

A culinária está altamente presente no dia a dia de qualquer pessoa, com cafés da manhã, lanches, almoços, jantares, entre outras ocasiões. No entanto, a gourmetização tem tomado conta deste universo tão saboroso, interessante e diversificado.

Isso significa que as preparações têm se tornado mais requintadas e elaboradas para atender as exigências do consumidor. Tudo isso engloba arte, cultura e cozinha, oferecendo produtos de qualidade e com uma boa apresentação.

Pensando nisso, resolvemos criar esse post e mostrar 5 dicas de receitas gourmet para que você possa fazer para os seus amigos e surpreendê-los. Confira!

1. Espaguete de pupunha com camarões e polvo

Considerada uma receita fitness, essa é uma preparação perfeita para quem ama frutos do mar e busca comer bem, sem carboidrato. A receita consiste em dourar, separadamente, no azeite com sal e pimenta do reino, o polvo já cozido e os camarões já limpos. Depois disso, você deve reservá-los e cozinhar o espaguete de pupunha por 5 minutos.

Por fim, você deve fazer o molho utilizando o caldo em que o polvo foi cozido e um pouco de molho de tomate. Coloque os camarões, os tentáculos e o espaguete no molho e sirva com algumas gotinhas de limão siciliano, para dar acidez, e parmesão ralado (se você gostar).

2. Batatas com salsa criolla e alcaparras

Essa é uma receita deliciosa e que acompanha bem qualquer tipo de proteína. Para fazer, você precisa assar as batatas cortadas em cubos no azeite, sal e pimenta do reino, por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, você pode preparar o molho, misturando em uma vasilha cebola, pimentão e tomate, tudo bem picado. Adicione também alcaparras, azeite, sal, pimenta do reino, um pouco de vinagre e água.

No final, retire as batatas e jogue o molho por cima. O resultado é incrível, com batatas crocantes por fora, macias por dentro e que combinam super bem com o molho e qualquer tipo de carne.

3. Salada de vagem com tartare de tomate

Uma sofisticada sugestão de entrada gourmet e ainda vegetariana é essa salada. Sua base consiste em uma mistura de tomates assados e picados com cebolinha e cebola picadas, vinagre balsâmico, sal e pimenta do reino. Por cima, vai vagens cozidas e temperadas com chantilly de creme de leite, vinagre de vinho tinto, sal e pimenta do reino. Para ficar bem bonito, finalize com brotos.

4. Tournedos Rossini

Essa é uma preparação simples e incrível, mas com ingredientes sofisticados. A receita é um filé mignon alto, temperado com sal e pimenta do reino, selado na manteiga e finalizado ao forno. Sirva a carne com uma fatia de foie gras frita e também temperada.

O molho é feito com vinho madeira, cebola picada, caldo de carne reduzido, um pouco de manteiga, sal e pimenta do reino. No final, mistura-se nele cogumelos salteados ou trufas fatiadas. Normalmente, esse é um prato servido com purê de batatas.

5. Risoto alla Milanese

Um delicioso prato sem proteína e caracterizado por uma linda cor amarela é o alla Milanese. Nada mais é do que um risoto feito na manteiga com um pouco de cebola picada, sal, pimenta do reino, um vinho branco de qualidade e caldo de frango. Sua finalização é com pistilos de açafrão, queijo grana padano ralado e mais manteiga, para ficar bem cremoso.

É isso aí! Agora você já sabe incríveis dicas de culinária gourmet para fazer para os seus amigos. Lembre-se de que essas são apenas algumas sugestões. Existem muitas outras fáceis e surpreendentes. Aproveite e delicie-se!

Gostou desse post? Então compartilhe nas redes sociais e mostre aos seus amigos algumas sugestões de pratos que eles também podem preparar. Até mais!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This