Dicas

5 dicas para escolher móveis de cozinha modernos

5-dicas-para-escolher-moveis-de-cozinha-modernos.jpeg
Escrito por Tritury

Ter uma cozinha prática e, ao mesmo tempo, elegante e moderna requer alguns cuidados. Entre eles, estão a busca por cores equilibradas, o uso de utensílios funcionais e, principalmente, a escolha por móveis de cozinha modernos, que garantam conforto, rapidez e, em alguns casos, ações mais sustentáveis. Ficou interessada? Então continue com a leitura desse post e veja mais!

Como escolher móveis de cozinha modernos?

Atualmente, a maioria das pessoas sonham em ter uma cozinha moderna e planejada. Isso acontece porque, além de ter um local funcional e adequado para preparar os alimentos, esse é um espaço onde familiares e amigos se reúnem a fim de comemorar ocasiões especiais ou simplesmente para cozinharem e passarem um tempo juntos.

Em uma boa cozinha, até mesmo quem não tem muita afinidade com a culinária pode passar a se interessar mais no assunto, por causa do ambiente. Com base nisso, resolvemos mostrar nesse post como você pode escolher móveis modernos para a sua cozinha, analisando sempre as tendências do ano. Confira!

1. Aposte na funcionalidade

Com a correria diária, é natural que as pessoas passem a se preocupar mais com a praticidade. Por isso, você deve apostar nos móveis funcionais que, além de proporcionar mais comodidade, são opções modernas que levam elegância e uma ideia mais sustentável dentro da cozinha.

Alguns exemplos de itens funcionais e modernos são os cooktops, os trituradores de alimentos, os climatizadores e as adegas compactas para vinhos.

2. Prefira móveis que sejam fáceis de limpar

Não adianta você ter um item supermoderno em sua cozinha se o produto não é de qualidade ou não oferece facilidade nos passos do dia a dia. Por isso, eles devem ser de fácil manutenção, possibilitando uma limpeza mais rápida e eficaz, assim como no momento de executar as próprias funções do produto.

3. Escolha as cores ideais

Provavelmente você já escolheu um estilo para a sua decoração, não é? Essa é uma maneira de levar o equilíbrio entre todo o espaço, evitando o exagero. Dessa forma, a busca pela cozinha moderna depende também das cores empregadas.

Tons fortes e vibrantes são tendência, como azul royal, vermelho, amarelo e laranja, podendo ser usados em bancadas, geladeira ou balcões, por exemplo. O estilo retrô e vintage também estão voltando com tudo!

É importante mencionar que não é por isso que o clássico deixa de ficar na moda, tudo bem? Pelo contrário, tons claros e pastéis são capazes de tornar o espaço mais moderno e muito elegante.

4. Acerte no tamanho

O equilíbrio dentro desse cômodo é imprescindível para que tudo flua bem. Por esse motivo, escolha móveis que realmente caibam no espaço disponível, lembrando sempre de analisar cada cantinho.

Se o local for amplo, prefira os móveis maiores e mais completos. No entanto, se o cômodo for compacto, não adianta nada você enchê-lo, combinado? Isso só gera desconforto e falta de espaço para circulação.

5. Pense no design

Móveis mais modernos tendem a ter um design diferenciado e bem bonito. Contudo, isso não quer dizer que todos sejam assim, pois existem muitos produtos no mercado que possuem péssimos acabamentos que podem prejudicar toda a sua decoração.

Além de serem de qualidade, é essencial analisar se as peças são bonitas, bem conservadas, com acabamento impecável e esteticamente harmoniosa com o local.

É isso aí, agora você já sabe como escolher móveis de cozinha modernos para deixar a sua casa maravilhosa, não perca tempo e deixa a sua cozinha impecável! Não se esqueça de que as peças originais, de qualidade e que permitem uma organização dentro do ambiente devem ser bem evidenciadas!

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como decorara sua cozinha? Veja quais são os utensílios de cozinha indispensáveis. Até mais!

 

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This