Cozinha

7 dicas de decoração para cozinha que você não pode ignorar

7-dicas-de-decoracao-para-cozinha-que-voce-nao-pode-ignorar.jpeg
Escrito por RockContent

Conhecer dicas de decoração para cozinha é o primeiro passo para deixar esse cômodo mais agradável, personalizado e aconchegante.

Como existem várias maneiras de transformar esse ambiente, é importante preferir sempre as tendências, trazendo traços de modernidade e elegância, mas sem perder a praticidade e a comodidade. Ficou interessada? Então continue lendo para saber mais.

Quais são as melhores dicas de decoração para cozinha?

Para dar um toque especial à sua cozinha, é essencial eleger ideias de decoração de acordo com o espaço que você tem aí na sua casa. Algumas se destacam e são capazes de deixar o ambiente mais atual. Pensando nisso, vamos mostrar aqui sete sugestões. Vamos lá?

1. Invista na cozinha americana

Esse é um modelo muito utilizado nos últimos anos, principalmente em áreas pequenas. Com ele, a cozinha deixa de ser isolada e passa a se integrar a outro cômodo, geralmente a sala de jantar ou a de estar, proporcionando um contato mais direto entre os convidados e a pessoa que está cozinhando.

Deixe o ambiente mais elegante e em tons neutros, como branco, bege e marrom, que aumentam visualmente o espaço. Aproveite também a bancada que divide os cômodos como uma pequena área de trabalho e, com o auxílio de bancos, como uma mesa de jantar mais informal.

2. Aposte na decoração funcional

Os suportes e os expositores podem ser incríveis objetos de decoração e de utilidade dentro da cozinha. Separe os seus utensílios mais bonitos e utilize-os nesses organizadores, liberando mais espaço nos balcões e dando um toque de modernidade. Prateleiras com vasos de ervas e temperos também são ótimas opções e ainda levam bons aromas.

3. Crie uma decoração na parede

Para cozinhas modernas, o indicado é criar uma decoração com um ponto focal. Isso significa que você deve escolher uma parede e evidenciá-la de determinada forma. Selecionar um papel de parede criativo e desenhado, aplicar texturas e investir em uma grande lousa são alguns exemplos.

4. Utilize cores

Se houver muito espaço em sua cozinha, aproveite e brinque com as cores. Para não ficar exagerado, opte por uma paleta com três:

  • a primeira deve ser usada em bancadas e armários, normalmente não alterada nem muito vibrante, como azul-claro;
  • a segunda deve ser mais neutra, como branco, e complementar a primeira cor, sendo utilizada em alguma parede; e
  • a terceira (por exemplo, o vermelho) deve marcar presença em vasos, utensílios e outros acessórios.

5. Dê um toque especial em cozinhas simples

Há sempre quem goste de ter uma cozinha mais simples e prática. No entanto, você pode dar toques especiais que façam a diferença. No caso de ambientes integrados à sala de jantar, escolha uma parede sem muitos detalhes e ponha nela toda a sua personalidade. Você pode dispor ali espelhos, quadros e pratos de louça, por exemplo, sempre com muita originalidade.

6. Escolha os móveis corretos

Os melhores móveis são aqueles que se adaptam ao tamanho do ambiente. Se o espaço for menor, prefira gaveteiros e armários aéreos. Se for maior, invista em grandes bancadas e armários e reserve um local para colocar itens decorativos, como vasos de plantas.

7. Ilumine corretamente

Existem basicamente dois tipos de iluminação: a fria e a quente. A primeira é mais indicada para levar conforto e aconchego; já a segunda é mais apropriada para iluminar o espaço enquanto você está cozinhando.

A ideia é mesclar as duas e aproveitar luminárias nos cantos mais escuros. Além disso, insira pontos de iluminação em locais que precisam de mais luz, como as bancadas.

É isso aí. Agora que você já conhece dicas de decoração para cozinha, não perca tempo e torne a sua mais moderna, bonita e elegante. Não esqueça que o equilíbrio é essencial para deixar tudo harmonioso e que utensílios avançados de cozinha são boas opções para complementar a organização do lugar.

Gostou? Então confira também como você pode ter uma cozinha sustentável. Até mais!

Sobre o autor

RockContent

Deixar comentário.

Share This