Cozinha

As 5 melhores dicas para organizar a cozinha e mantê-la em ordem

as-5-melhores-dicas-para-organizar-a-cozinha-e-mantela-em-ordem.jpeg
Escrito por Tritury

Talheres bagunçados na gaveta, panelas ocupando bastante espaço e alimentos de difícil identificação: esses são alguns problemas de quem não sabe organizar a cozinha. Além de ser melhor para se encontrar o que se precisa e deixar o ambiente mais convidativo, uma cozinha organizada também pode evitar o mau cheiro

Mas como deixar tudo arrumado? Acompanhe este texto e conheça 5 sugestões práticas e acessíveis para deixar a sua cozinha bastante organizada. Confira!

1. Substitua embalagens originais por potes de vidro

Você deve ter passado pela situação de perder tempo procurando um item ou de pegar um produto errado porque ele estava na embalagem original. Além disso, geralmente, as embalagens não são transparentes e até fazem a gente se confundir.

Para fugir disso, organize os produtos da cozinha em potes de vidro. Deixe-os à mostra na bancada ou no armário. Dessa maneira, você conseguirá encontrar aquilo que precisa de maneira mais rápida. Essa tarefa vai ficar tão mais fácil que você poderá organizar um jantar criativo para seus amigos, pedindo que eles escolham os ingredientes que você tem em casa.

2. Use etiquetas

Mas se algum alimento for parecido com o outro, será preciso distingui-los. Faça isso com o uso de etiquetas, colocando o nome do produto e a sua data de validade. Assim, sua cozinha ficará organizada e nada confusa.

3. Organize suas louças em caixas e bandejas transparentes

Os talheres da sua cozinha ficam esparramados na gaveta? As louças ficam espalhadas, ocupando espaço demais? Então, utilize caixas, cestos e bandejas para organizar todo esse material. Separe por tamanho e, se tiver itens semelhantes, separe por cor.

É importante que as caixas e os demais vasilhames sejam feitos de material transparente. Desse jeito, você consegue visualizar o que há dentro de cada recipiente e, então, fica mais rápido decidir o que usar.

4. Coloque pacotes em um organizador de sapatos

Você tem muitos pacotes de bolachas e doces na sua cozinha? Eles ficam espalhados pelos armários, tumultuados entre as louças? Que tal deixá-los mais organizados e fáceis de pegá-los?

Para conseguir isso, você pode colocá-los naqueles plásticos organizadores de sapatos. Eles possuem várias divisórias que podem ser distribuídas entre pacotes de doces, salgados e até temperos. Pregar um desses utensílios na parede ou na porta do armário pode ser uma ótima saída para ter tudo de fácil alcance.

5. Utilize ganchos para organizar utensílios

Quer organizar aquelas xícaras que ficam perdidas na cozinha? Use ganchos para prendê-las dentro ou fora do armário. Assim, as suas xícaras favoritas não vão ficar mais escondidas e, ainda, vão correr menos risco de serem quebradas.

Também aproveite os ganchos para prender medidores e talheres. Quando eles ficam suspensos, acoplados a uma estrutura, fica mais fácil pegá-los e encontrá-los.

Essas foram algumas dicas para organizar a sua cozinha. Além desses passos, é interessante também você reduzir o lixo da cozinha para deixá-la mais organizada. Por exemplo, evite acumular papéis, vidros, plásticos e metais da sua casa. Faça uma coleta seletiva regularmente e deixe sua cozinha mais arrumada.

Gostou dessas informações? Fique por dentro de assuntos como esse assinando a nossa newsletter!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This