Cozinha

Confira 4 itens que você não pode ignorar para ter a cozinha dos sonhos

confira-4-itens-que-voce-nao-pode-ignorar-para-ter-a-cozinha-dos-sonhos.jpeg
Escrito por Tritury

Provavelmente, você já deve ter percebido que existem algumas dicas infalíveis para ter a cozinha dos sonhos, não é mesmo? É possível dizer, até mesmo, que existem alguns itens que são indispensáveis, pois promovem praticidade e funcionalidade em uma cozinha moderna e elegante.

Com base nisso, resolvemos mostrar neste post que é possível ter um espaço como você sempre sonhou, com alguns acessórios essenciais.

É importante mencionar que, antes de montar a sua cozinha, você deve traçar um objetivo baseado em seu orçamento e, claro, no espaço disponível. Depois disso, analise estes 4 itens indispensáveis e faça a sua escolha de acordo com o ambiente. Vamos lá!

1. Armários práticos e bonitos

Esse é um item funcional e que ainda complementa toda a decoração do local. Prefira os móveis planejados, ou seja, que se adaptem perfeitamente ao espaço disponível.

Além disso, é interessante que eles tenham portas de correr, tanto na vertical quanto na horizontal, e sejam compostos por prateleiras em sua área interna, promovendo uma maior valorização do espaço e garantindo mais rapidez.

Outra boa ideia, é escolher cores que sigam o estilo de sua decoração. Se for mais clássica, opte por tons neutros, e se for mais moderna, utilize cores mais vivas para realçar o espaço. As portas de vidro também são boas sugestões, pois oferecem modernidade e facilitam a visualização do que está dentro do armário.

2. Pisos versáteis

Um bom piso é mais um item indispensável em uma cozinha e por isso merece uma atenção especial. Atualmente, eles são peças fundamentais para a decoração, além de promoverem um espaço mais confortável.

Opções bonitas e com um bom custo-benefício são os pisos de ardósia, o cimento queimado ou opções mais lisas, especialmente em espaços mais clássicos. Os ladrilhos hidráulicos são ótimas sugestões para ambientes mais modernos, pois, em geral, são estampados. Por fim, aposte, também nos porcelanatos que imitam madeira, opções versáteis e lindas!

3. Eletrodomésticos utilitários e modernos

Os eletrodomésticos e utensílios são essenciais em qualquer cozinha, principalmente para quem utiliza o espaço para cozinhar rotineiramente e, também, para se divertir. Geladeira, fogão, coifa, forno e triturador de alimentos, por exemplo, são alguns itens usados diariamente. Prefira as opções mais compactas e embutidas, que se adaptam ao tamanho do espaço.

Também existem aqueles acessórios que não são utilizados com tanta frequência, mas que ainda sim são indispensáveis, como batedeira, liquidificador, sanduicheiras e processadores.

Prefira deixá-los dentro do armário, mas também é possível colocá-los em prateleiras ou bancadas para evidenciá-los.

4. Luminárias estilosas

Por fim, as luminárias, que ajudam a definir o clima, o estilo, a iluminação e ainda evidenciam a decoração e a arquitetura do espaço. Escolha o modelo e a cor (normalmente mais neutra, como branca, bege, caramelo e preta) que mais se adéquem ao próprio estilo da sua cozinha. Distribua as luminárias e os pontos de luz buscando, sempre, seguir uma linha mais reta para harmonizar com o ambiente

Utilize também os spots em locais que você queira chamar a atenção, como as mesas e bancadas. Eles levam mais um tom de luminosidade e salientam a decoração e os pratos servidos, por exemplo.

Agora que você já sabe alguns dos itens essenciais para ter a cozinha dos sonhos, escolha-os com base no espaço que já existe e deixe o ambiente moderno, elegante, funcional, bonito e sustentável. Não se esqueça de combinar esses itens com o estilo e cores da decoração, tudo bem?

O que achou do artigo? Gostou? Então confira nossas dicas incríveis para que você escolha os melhores móveis modernos para cozinha e deixe o seu ambiente ainda mais incrível! Até a próxima!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This