Cozinha

Cozinha limpa e organizada: 4 dicas para evitar o mau cheiro

cozinha-limpa-e-organizada-4-dicas-para-evitar-o-mau-cheiro.jpeg
Escrito por Tritury

A cozinha é um dos ambientes mais frequentados da casa. É nela onde são preparadas e servidas as refeições e, em algumas ocasiões, até serve de cenário para que os convidados batam um papo descontraído enquanto o anfitrião organiza o jantar. Pelo fato de receber tantas pessoas e ser tão utilizada, manter a cozinha limpa e organizada é fundamental.

O odor de alimentos descartados de maneira incorreta podem comprometer a limpeza da cozinha e transformá-la em um ambiente desagradável. Por isso, listamos, neste post, algumas dicas imperdíveis para manter esse lugar da casa sempre limpo e arrumado. Acompanhe!

1. Adquira o hábito de sempre lavar a louça após as refeições

A louça suja deixa um aspecto de falta de limpeza na cozinha e, quanto mais ela é deixada de lado, menos vontade de encarar a pia você vai ter. Por isso, a dica é sempre lavar o que você não vai mais usar enquanto estiver cozinhando e, depois que a refeição foi feita, lavar os pratos, copos e panelas logo em seguida.

Assim, você pode acabar de lavar a louça e aproveitar sua casa sem preocupações.

2. Tenha cuidado ao descartar alimentos

Aqueles restos de frutas ou o almoço que sobrou podem resultar em um grande mau cheiro na cozinha se forem descartados de maneira incorreta. Sempre que for jogar algum alimento no lixo, retire o saco imediatamente e jogue-o fora.

Outra opção muito interessante para quem não gosta de lixo orgânico no cesto da cozinha é o triturador de alimentos. Instalados na pia da cozinha, são práticos e trituram todo o lixo orgânico sem deixar nenhum cheiro desagradável.

3. Faça uma boa faxina semanalmente

A cozinha precisa daquela limpeza diária, que envolve lavar a louça, varrer o chão e passar pano na mesa e bancada. Porém, ao menos 1 vez na semana, é importante fazer uma boa faxina.

Lave o chão, limpe bem o fogão, a geladeira e a pia. Invista em bons produtos de limpeza, como desengordurantes e limpadores multiuso que vão te ajudar a remover a gordura e as manchas que acabam ficando impregnadas nas paredes e no fogão.

4. Guarde tudo no lugar

Depois de cozinhar, organize os temperos, os mantimentos, bebidas e outros itens que você utilizou em seus devidos lugares. Também é importante cultivar o hábito de guardar tudo assim que você termina de usar. Assim, fica tudo organizado e até mais fácil de limpar depois.

Guarde alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha e açúcar em potes de vidro e deixe-os à vista em seu armário, já que são utilizados com mais frequência. Assim, você tem tudo sempre à mão. E os potes ainda causam aquela sensação de que tudo está arrumado.

Manter a cozinha limpa e organizada só depende de planejamento e de cultivar alguns hábitos que podem ser facilmente adquiridos ao longo do tempo. Manter a rotina de limpeza e arrumação vai deixar a faxina muito mais fácil e sua cozinha sempre com um ar de limpeza.

E então, pronto para começar a seguir as dicas para deixar sua cozinha sempre limpa? Para ter acesso a dicas e conteúdos como este, assine a nossa newsletter e receba tudo em seu e-mail!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This