Cozinha

Entenda por que e como ter uma cozinha moderna

entenda-por-que-e-como-ter-uma-cozinha-moderna.jpeg
Escrito por Tritury

Ter uma cozinha moderna e elegante é um dos sonhos de grande parte das pessoas. Além de ser uma maneira de deixar o espaço visualmente mais bonito e sofisticado, a utilização de ferramentas e equipamentos modernos assegura a praticidade e a comodidade do ambiente e ainda o torna mais agradável e confortável tanto para refeições do dia a dia quanto para recepções especiais de amigos e familiares.

Pensando nisso, vamos mostrar no post de hoje como é possível ter uma cozinha moderna. Vale mencionar que a modernidade garante um melhor aproveitamento do espaço, melhora a higiene e gasta menos energia, se relacionando com a sustentabilidade dentro de casa. Está interessado? Então continue a leitura e aproveite as melhores dicas!

Prefira revestimentos com materiais modernos

Para garantir uma decoração moderna, bonita e que, ao mesmo tempo, assegure a funcionalidade do ambiente, é importante investir em revestimentos com materiais qualidade elevada. Eles também facilitam a limpeza do item e possuem uma durabilidade maior. Confira alguns dos principais:

Aço inoxidável

Comumente encontrado em móveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha, como conjunto de panelas e de talheres, o aço inoxidável é caracterizado pela alta resistência, facilidade de manutenção e visual sofisticado. Ele ainda é um material versátil e combina com diferentes peças e decorações.

Laca

Com um aspecto brilhante e normalmente encontrado em acabamentos, a laca é uma ótima opção para compor a decoração do local, já que oferece destaque ao cômodo devido à possibilidade de ser colorida. É um material econômico e de fácil manutenção.

Vidro

Utilizado, especialmente, em bancadas, mesas e alguns acabamentos de móveis, o vidro é uma ótima opção para ambientes pequenos, já que não são tão carregados, visualmente falando, e levam beleza e sofisticação ao local.

Aproveite os espaços

Otimizar os espaços apostando em móveis planejados e equipamentos eficientes é mais uma maneira de levar modernidade para a sua cozinha, porque decorações muito pesadas e ambientes com informações visuais exageradas podem provocar um desconforto nas pessoas que passam por ali e ainda tornar o ambiente confuso em relação aos itens funcionais e elementos decorativos.

Prefira uma ideia mais clean em sua cozinha e valorize os equipamentos que são funcionais e indispensáveis em um cômodo como esse. Alguns exemplos são: lava-louças, fogão, trituradores de alimentos, armários, depurador de gordura, eletrodomésticos e utensílios de silicone.

Troque os móveis

Para ter uma cozinha elegante e moderna, é importante investir na estrutura do espaço e trocar os itens mais velhos por novos móveis e peças mais práticas, bonitas e funcionais. Alguns exemplos são:

  • cooktop, geralmente embutido em bancadas, que proporciona uma leveza à decoração do local e é muito utilizado em espaços modernos;
  • eletrodomésticos embutidos que, como já mencionamos, aproveitam melhor o espaço e deixam o ambiente mais clean;
  • penínsulas ou ilhas, indispensáveis para levar aconchego ao ambiente e uma proximidade maior entre as pessoas que estão cozinhando e os demais convidados;
  • luminárias e spots de LED, que são mais econômicas, proporcionam uma iluminação mais uniforme e que, ao mesmo tempo, evidenciam os itens decorativos;
  • puxadores lineares, utilizados na extensão de portas e gavetas para facilitar a abertura dos itens e levar um efeito homogêneo à decoração.

Aproveite as nossas dicas para ter uma cozinha moderna e mais prática para toda a sua família. Não se esqueça de buscar itens se preocupam com o meio ambiente, tornando o espaço mais sustentável.

Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de novidades para a sua casa!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This