Trituradores

Os 5 grandes benefícios de ter trituradores de resíduos em casa

os-5-grandes-beneficios-de-ter-trituradores-de-residuos-em-casa.jpeg
Escrito por Tritury

Comodidade, praticidade e sustentabilidade. Essas são as três palavras-chave que ajudam a descrever o trabalho dos trituradores de resíduos. Instalados na parte de baixo das pias, substituindo o sifão, eles são responsáveis pelo descarte do lixo orgânico, picando as sobras em micropedaços, que depois são facilmente carregados até o esgoto pela corrente de água da torneira.

Na Europa e na América do Norte, os trituradores são equipamentos quase indispensáveis em qualquer casa. Aos poucos, o Brasil vai adicionando-o a seu dia a dia, numa tentativa de tornar a cozinha o mais ecologicamente correta possível. Além disso, ele é uma ótima alternativa para os resíduos de origem orgânica, que já são mais de 60% do lixo doméstico produzido no país.

Se você ainda não se convenceu a adotar um triturador de alimentos para sua casa, dê uma olhada nesses cinco benefícios que vamos mostrar!

1. Reduz o descarte impróprio do lixo orgânico

Um dos resíduos mais difíceis de descartar sem causar impactos ambientais é o lixo orgânico. Ainda não existe forma totalmente higiênica e, por conta disso, os restos de comida que não são aproveitados na compostagem acabam entrando em decomposição em lugares inapropriados.

Seja em latas de lixo ou nos aterros sanitários, esse material libera gás metano, um dos grandes vilões do efeito estufa. Apesar de já ser possível utilizar esse gás como fonte de energia, atualmente são poucas as empresas que fazem essa transformação. Outro problema com os lixões é a possibilidade de contaminação dos lençóis freáticos.

Por isso, quando você utiliza o triturador de resíduos em casa, o meio ambiente sai ganhando. Há uma diminuição no uso de sacolas plásticas, altamente poluentes, e as fossas sépticas recebem ajuda dos substratos orgânicos que aceleram as reações biológicas. E o melhor: baixo gasto de energia elétrica.

2. Menos sujeira e odores na cozinha

Devido ao descarte impróprio, a cozinha está sempre sujeita a focos de doenças e proliferação de insetos, como moscas e baratas, ou até mesmo bactérias, que são mais difíceis de limpar. O uso do triturador otimiza a separação do lixo, evitando a exposição prolongada de restos de comida nas latas de lixo, diminuindo odores desagradáveis e aumentando a limpeza do ambiente.

3. Trituradores de resíduos são silenciosos e seguros

Quando você pensa em triturar a primeira coisa que passa pela cabeça é um barulho infernal? Esqueça isso. Os trituradores modernos são silenciosos, além de práticos e seguros.

A maioria deles faz o trabalho por impacto, dispensando as tradicionais lâminas. Isso reduz o ruído e possibilita a retirada de objetos que possam eventualmente cair pelo ralo de forma segura. Praticidade também conta pontos: basta ligar a torneira e acionar o mecanismo para a máquina fazer o serviço.

4. Facilidade na hora de limpar

A manutenção do triturador é fácil e sem sujeira. A maioria dos fabricantes recomenda uma periodicidade de 15 dias para cada limpeza, bastando apenas inserir pelo ralo as cascas de qualquer fruta cítrica, como laranja, limão ou tangerina, junto a um pouco de gelo e ligar o equipamento.

5. Melhoria no sistema de encanamento da casa

O último benefício é um dos menos esperados, mas que pode mudar a dinâmica do encanamento da sua cozinha. Isso porque o triturador aumenta a pressão da água, o que diminui as chances de entupimentos e faz com que os resíduos passem pelos canos com facilidade.

Viu só? O triturador de resíduos é uma solução que traz limpeza e praticidade e ainda é sustentável. Se quiser saber mais informações sobre o aparelho, confira nosso guia definitivo. E não se esqueça de entrar em contato para tirar dúvidas e solicitar seu orçamento!

 

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This