Cozinha

Por que ter um triturador de resíduos em casa? Veja mais!

por-que-ter-um-triturador-de-residuos-em-casa-veja-mais.jpeg
Escrito por Tritury

Com a rotina cada vez mais corrida, é necessário buscarmos soluções que simplifiquem os processos e o dia a dia dentro de casa, considerando sempre o bem-estar e o conforto da família. Se essas soluções nos ajudarem a ter uma postura mais sustentável e responsável com o meio ambiente, melhor ainda. Por isso, o tema deste artigo é tão relevante. Vamos entender quais são os benefícios de se ter um triturador de resíduos em casa. 

Já adiantamos de antemão que esse utensílio pode ser um grande parceiro na organização da sua casa! Se você busca uma cozinha sempre limpa e organizada e se preocupa com os impactos dos seus hábitos na natureza, essa leitura é perfeita para você.

Descubra abaixo por que investir em um triturador de resíduos vale tão a pena!

O que é um triturador de resíduos e como ele funciona?

Para se entender as razões pelas quais é uma ótima ideia instalar um triturador de resíduos em casa, antes é fundamental saber exatamente do que se trata esse utensílio. O triturador de resíduos para residências é um eletrodoméstico que deve ser instalado embaixo da pia de sua cozinha, cujo objetivo é triturar o lixo orgânico que passa por ali.

Agora, pense um pouco na sua rotina: ao higienizar e preparar alimentos e lavar a louça, uma grande quantidade de lixo orgânico é gerada, correto? Com o triturador de resíduos, é possível eliminar de 70 a 80% destes resíduos, que serão rapidamente transformados em partículas minúsculas, que cairão no sistema de esgoto, sem nenhum impacto ambiental.

O triturador deve ser ligado à rede elétrica da casa e acoplado ao ralo da pia, permitindo a passagem dos resíduos. Importante ressaltar que ele tritura os mais variados tipos de alimentos, como cascas de frutas, grãos cozidos e até mesmo ossos de frango.

Quais são os principais benefícios da utilização de um triturador de resíduos em casa?

Pode ter certeza de que a utilização de um triturador de resíduos vai fazer toda a diferença na sua rotina, contribuindo para manter a cozinha mais limpa e ajudando você a fazer a sua parte pelo meio ambiente.

Nessa parte do texto vamos entender quais são os principais benefícios do triturador de resíduos e temos certeza de que com a utilização diária você vai poder observar outras questões muito importantes. Não é por acaso que quem tem um triturador de resíduos em casa não abre mão desse conforto!

Limpeza

Como já dissemos, talvez a maior vantagem do triturador de alimentos seja a limpeza. Com o seu uso é muito mais fácil manter a sua cozinha sempre limpa e bem arrumada. Afinal, aquele lixo orgânico gerado, chamado também de lixo molhado, dificulta muito o processo de manutenção da limpeza, não é mesmo? Ele pode ser um grande transtorno e nada melhor que ficar livre dele com apenas um botão!

Sem o triturador é preciso retirar o lixo da pia, o que pode gerar bastante trabalho (e bagunça!): sempre há aquele resto de alimento que acaba caindo no chão, ou fica acumulado no ralo da pia. Além disso, há uma demanda constante por sacos de lixo reforçados, que não corram o risco de se romper e espalhar o resíduo. O triturador de alimentos elimina a maioria dos restos de comida, deixando a pia sempre limpa, longe de mosquitos e odores indesejados.

Praticidade

O dia a dia cada vez mais acelerado e o acúmulo de funções, tão comuns atualmente, exigem soluções mais práticas para as tarefas de casa. Nada melhor do que conseguir lavar louça e manter a cozinha sempre limpa com ações simples e rápidas. E, claro, isso fica muito mais fácil com o auxílio de um triturador de resíduos.

A sua utilização permite que o processo de lavar louças fique muito mais fácil, tornando desnecessário que se recolha os resíduos de todas as louças antes da limpeza, evitando o entupimento da pia e o acúmulo daqueles resíduos que geram odores desagradáveis.

Responsabilidade ambiental

Um dos grandes problemas ambientais da atualidade é o grande volume de lixo gerado pela humanidade: todo o lixo que não pode ser reciclado, como o lixo orgânico, acaba sendo depositado em aterros ou vai parar nas águas, tornando-as cada vez mais poluídas. E essa deve ser uma preocupação e uma responsabilidade de todos nós.

Quando um material orgânico é triturado, em vez de ter a destinação normal, evita-se que ele apodreça em aterros e libere a substância que aumenta o efeito estufa (gás metano). Além disso, muitos alimentos têm grande porcentual de água quando são jogados no lixo comum.

Se cada um diminuir o volume de lixo gerado, os benefícios para o meio ambiente poderiam ser enormes. E é exatamente isso o que o triturador de resíduos faz: ele transforma o resíduo orgânico em micro partículas, que vão para a rede de esgoto sem causar nenhum impacto negativo.

Saúde

Um ambiente sempre limpo é muito mais saudável, não é mesmo? Manter a cozinha higienizada, livre de resíduos e insetos que são atraídos por eles é uma ótima maneira de cuidar, também, da sua família, evitando uma série de doenças e incômodos.

Assim, ter um triturador de resíduos em casa é sinônimo de saúde e pode fazer toda a diferença no bem estar dos moradores.

Segurança

Observar a questão da segurança também é fundamental. A escolha de um triturador de resíduos para a residência deve levar em conta esse fator determinante. Busque uma opção cujo sistema não coloque em risco os seus usuários.

O sistema chamado “disco e anel de corte” é uma excelente alternativa, já que nesse caso o corte é feito pelas laterais, tornando impossível que alguém se machuque ao utilizá-lo.

Não é difícil compreender as razões pelas quais ter um triturador de residência é uma excelente decisão. Não se esqueça, contudo, de procurar um fornecedor de confiança, que tenha experiência no setor e que possa oferecer um produto de qualidade, bem como assistência técnica permanente e especializada.

Agora que você já conhece os benefícios do triturador de resíduos, que tal entrar em contato com a Tritury, para conhecer a linha de produtos e todos os diferenciais da empresa? Esperamos por você!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This