Cozinha

Saiba como manter a cozinha sempre limpa e organizada

saiba-como-manter-a-cozinha-sempre-limpa-e-organizada.jpeg
Escrito por Tritury

Provavelmente você deve imaginar que manter uma cozinha sempre limpa é uma tarefa que requer dedicação e tempo, não é verdade? Entretanto, embora pareça algo difícil de ser feito, existem truques e medidas que permitem que isso aconteça com praticidade, rapidez e facilidade.

Isso é importante para que a sua casa permaneça sempre organizada, cheirosa e moderna, já que esse é um dos cômodos mais frequentados e que mais suja.

Com base nesse assunto, vamos apresentar no post de hoje como é possível manter a cozinha dos sonhos, sempre limpa e organizada. Vale mencionar que com a correria do dia a dia fazer uma faxina pesada é praticamente impossível. Por isso, a ideia aqui é apresentar medidas simples, no entanto, supereficazes. Se você tem interesse no assunto, continue com essa leitura e veja nossas dicas!

1. Invista em equipamentos modernos

O primeiro passo é investir em equipamentos modernos, que permitem que a sua cozinha se mantenha limpa. Hoje em dia, é possível encontrar no mercado inúmeros deles, que sempre contribuem com a limpeza e com a organização.

O triturador de alimentos, por exemplo, é um equipamento que tritura todo tipo de resíduo alimentar, impedindo que o lixo fique acumulado e provoque cheiros desagradáveis.

O lava-louça é outro exemplo. Normalmente compacto, ele lava grandes quantidades de louça de uma única vez, ideal para dias de recepções de amigos e de familiares. Além disso, essas opções visam a sustentabilidade e evitam o desperdício de água.

2. Limpe o espaço sempre que utilizá-lo

Outro detalhe importante é limpar o espaço sempre que utilizá-lo. Por exemplo: se você usou o fogão, mesmo que rapidamente, passe um pano úmido com um produto de limpeza; e se você deixou algo líquido cair no chão, limpe no mesmo momento.

Embora essas medidas pareçam insignificantes, elas funcionam muito bem e precisam de pouquinho tempo para serem realizadas. Atente-se a isso!

3. Evite deixar louça acumulada

Para evitar que acumule serviço em sua cozinha e que ela fique suja, é imprescindível lavar a louça assim que sujá-la. Especialmente na correria do dia a dia, é normal deixar uma ou outra coisa para depois, contudo, isso impede que o espaço mantenha-se limpo.

A sugestão aqui é que você mostre a todos de sua família a importância de evitar que sujeiras fiquem acumuladas. Assim, oriente para que cada um higienize, logo depois de usar, louças em geral, como talheres, copos e pratos.

4. Faça uma limpeza maior semanalmente

Por fim, separe um tempinho maior em um dia da sua semana para promover uma faxina um pouco mais intensa. Neste dia, certifique-se de que os equipamentos em geral estão limpos e, caso não estejam, passe um pano úmido junto com um produto específico. Utilize um outro pano para retirar a sujeira das bancadas.

Além disso, certifique-se de que equipamentos e utensílios domésticos estão em seus devidos lugares. Também é importante guardar as louças e organizar a geladeira.

Depois, passe um aspirador de pó no chão e nos cantinhos de difícil acesso e finalize com um pano umedecido em uma solução de água e um produto desinfetante com aromas. Se quiser, também é possível utilizar um aromatizador de ambiente.

Agora que você viu incríveis dicas para manter a sua cozinha sempre limpa, fique atento agora mesmo em relação a isso e evite acumular sujeira. Desenvolver bons hábitos é uma forma de garantir organização e limpeza no dia a dia, dispensando as faxinas mais pesadas. Não se esqueça de que tudo isso é fundamental para deixar sua casa cheirosa e agradável.

Se você gostou do nosso artigo, veja como otimizar o espaço de uma cozinha compacta. Até mais!

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This