Trituradores

Triturador de resíduos residencial: entenda seus benefícios

triturador-de-residuos-residencial-entenda-seus-beneficios.jpeg
Escrito por Tritury

 

Você já sabe o que é um triturador de resíduos residencial, certo? Então, provavelmente também já deve ter em mente que esse eletrodoméstico cada vez mais popular é uma grande alternativa a ser levada em consideração na hora de pensar na forma com que você lida com o lixo da sua casa.

Por que, no entanto, essa alternativa é tão válida?

É simples: um triturador de resíduos possui uma gama de benefícios não somente para as pessoas da sua casa, mas também para o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Quer saber quais são os principais deles? Conheça, no texto de hoje, as maiores vantagens de ter um triturador dentro de casa!

O lixo seco é separado do molhado

Essa separação é extremamente pertinente e é simples explicar o motivo.

Nós produzimos lixo a todo momento. No entanto, existem algumas características que os diferenciam entre si e que devem ser analisadas com atenção. Esse é o caso do lixo seco e do molhado.

Aquele resto de comida que sobra nos pratos, por exemplo, ao ser depositado na mesma sacola de lixo onde todos os outros resíduos de casa são colocados, vai para um aterro sanitário. Chegando lá, o que vai acontecer é uma produção intensa de chorume.

O problema desse chorume está na quantidade de toxinas que os alimentos atuais possuem em suas composições. Essas toxinas são liberadas para o ar, causando inúmeros prejuízos para o meio ambiente.

O gasto de energia é próximo do zero

Quanto mais eletrodomésticos em casa, maior a preocupação com a conta de luz. Ao saber por alto sobre um triturador, dúvidas acabam sendo geradas em relação a um possível aumento de gastos. É fácil esclarecer isso!

Por mais que o triturador permaneça “a postos” durante todo o dia (já preparado para o fluxo de lixo que passará por ele), ele não fica ligado o tempo todo. É apenas na hora que esses restos passam pelo ralo que o triturador gastará algum tipo de energia.

Na prática, é possível afirmar que a instalação de um triturador de resíduos dentro de casa não altera nem cinco reais em uma conta de luz.

Não existe desperdício de água

Ao saber que a água é necessária para o funcionamento do eletrodoméstico, muitas vezes o pensamento que logo vem na cabeça é sobre o uso de uma água limpa exclusivamente para isso.

Mas, na prática, não é o que acontece! A água que será usada não precisa, de forma alguma, ser limpinha.

O processo é praticamente automático: durante a limpeza dos utensílios de sua casa, você já estaria usando uma quantidade de água. A única diferença é que, ao passar pelo ralo (coisa que também aconteceria de qualquer forma), a água ajudará os restos de alimentos a passarem pelo triturador e assim efetivar o processo.

Ou seja: nada de separar água limpa! A chave é o reaproveitamento.

Existe uma redução no uso de sacolas plásticas

Por mais que ao pensar nesse fator o impacto pareça pequeno, na realidade ele é muito grande.

O uso de sacolinhas plásticas (desde as de supermercado até os maiores pacotes de lixo) é um dos maiores inimigos do meio ambiente. O mundo consome um valor que varia de 500 milhões a 1 trilhão de sacolinhas plásticas por ano e a decomposição desses objetos chega aos 450 anos. Péssimo, não é?

Com o uso de um triturador, esse número será reduzido dia após dia. Pode não parecer, mas a quantidade de lixo orgânico produzido em uma residência é muito maior do que se imagina. De pouquinho em pouquinho, várias sacolas que poderiam estar sendo economizadas vão se acumulando e causando danos no meio ambiente.

A limpeza da louça se torna bem mais prática

A praticidade é um dos pontos que vêm sendo colocados com prioridade pelas pessoas a cada dia, e o ato de lavar a louça é algo que ainda pode ser um empecilho na vida de muita gente. Já pensou se essa tarefa se tornasse mais prática, te rendendo mais tempo para fazer outras atividades da casa (ou qualquer outra coisa)?

Tendo um triturador dentro de casa, seu trabalho na hora de lavar a louça é bem menor e muito mais prático. Você não precisará separar aqueles momentos específicos para retirar todo o lixo molhado do ralo e jogá-lo fora, e nem em ficar esvaziando aquele resto de comida do prato ou das panelas!

Acidentes na cozinha são raríssimos

Um mito que é muito disseminado pelas pessoas que automaticamente pensam em um triturador, é o fato de que ele pode “comer” a sua mão caso você a coloque dentro do ralo. No caso dos produtos Tritury Tweeny, no entanto, isso não existe.

Os trituradores da marca não funcionam na base de marteletes e nem de facas soltas, que são os materiais que provocam sérios cortes e machucados nos membros. O que faz com que eles sejam extremamente seguros são seus discos e os anéis de corte com corte pelas laterais.

O produto é um bem muito duradouro

Não imagine que você precisará passar pelo stress de resolver diversos problemas de estragos do eletrodoméstico como ocorre com tantos outros!

O triturador conta com pouquíssimas manutenções e, consequentemente, quase nenhum gasto posterior ao processo de compra e instalação. Existem relatos de pessoas que possuem um triturador dentro de casa há mais de 20 anos e ligaram pouquíssimas vezes para se queixar dos produtos.

Pense nos trituradores como uma parte da sua cozinha!

A instalação não é complicada

As especificações da pia que poderá receber o triturador não são complexas e nem demandam um trabalho exaustivo de reforma.

A pia precisa apenas ter uma abertura de válvula de 4 1/2 . Deve existir um ponto elétrico acima da bancada, se comunicando com um outro localizado abaixo. A altura hidráulica deve ser de 30 centímetros do fundo do bojo para baixo.

Viu como os benefícios são tantos? É com toda a certeza possível unir praticidade, agilidade e sustentabilidade dentro de uma cozinha residencial.

E aí, conseguiu esclarecer algumas dúvidas quanto aos benefícios de um triturador de resíduos residencial? Dê uma olhada nos nossos principais modelos!

 

 

Sobre o autor

Tritury

Deixar comentário.

Share This